Banda da Covilhã - Gaivota de Abril – Concerto que assinala os 50 anos do 25 de abril na Covilhã junta todas as gerações

Gaivota de abril, assim se intitula um dos projetos mais arrojados da Banda da Covilhã em parceria coma União de Freguesias de Covilhã e Canhoso. Celebrar os 50 anos do 25 de abril é celebrar a liberdade e a cultura. Juntar todas as gerações em palco não é tarefa fácil, mas que com resiliência e árduo trabalho se espera levar a bom porto.
O Concerto de abril terá lugar no domingo, dia 21 de abril pelas 16h00 na Faculdade de Ciências da Saúde na Covilhã com entrada livre. Junta em palco mais de 100 participantes entre: músicos da Banda da Covilhã, coro infantil da Academia de Música da Banda da Covilhã, coro comunitário com pais de alunos, do espaço das atividades, do lar de São José, do lar da Misericórdia, Adufeiras da Casa do Povo do Paul e sociedade civil.
Quanto ao programa, baseia-se numa escolha musical única, que vai desde o antes, as senhas de abril e a melodia “Somos Livres” que dá o mote ao concerto “Gaivota de Abril”. Dirige o concerto o maestros Carlos Almeida, ensaiadora dos coros Margarida Geraldes, solista convidado Rúben Matos, produção Bárbara Pereira e direção artística Eduardo Cavaco.
Uma organização Banda da Covilhã e UFCC em parceria com a Universidade da Beira Interior.