Maestro Carlos Almeida

Carlos Almeida nasceu a 13 de junho de 1993 em Portalegre. Filho de um músico e convivendo com a música todos os dias, fez com que o interesse por esta arte surgisse desde muito cedo. Aos 5 anos começou a frequentar a escola de música do pai e aos 11 anos entrou para o Conservatório de Portalegre para iniciar os estudos em trompete, onde concluiu o 5º Grau. Assim, decidido que o que queria para a sua vida era a música, com 15 anos realizou provas de trompete para a EPABI (Escola Profissional De Artes Da Covilhã), entrando para o 10º ano, para a classe do professor Rui Borba. Terminou o curso e foi para Castelo Branco, onde teve aulas com os Professores António Quítalo e José Almeida. Foi então que Carlos Almeida decidiu entrar no mundo da Direção Musical, entrando na Atlantic Coast International Conductig Academy para estudar Direção de Orquestra Sinfónica/Sopros/Cordas e Coro. Teve como seus mentores o Maestro Luís Clemente e o Maestro Colin Metters na parte da Direção Instrumental e na parte de Direção Coral com o Maestro Jaime Branco, em Orquestração os Professores Roberto Fiore e José Jordán, Formação Auditiva com os Professores Paulo Maciel e Jaime Branco.
Nesse mesmo ano foi convidado para ser o Maestro e Diretor Musical na Associação Sons do Campo onde iria formar e orientar uma pequena Orquestra de Sopros. Em 2016 foi convidado para ser o maestro do Coro e Orquestra da UBI na Covilhã, entrando também no mundo da composição por influência do grande músico Joaquim Garra, onde começou a compor obras para banda, orquestra de sopros, música de câmara, entre outras, já conta com vários temas da sua autoria.
Atualmente é maestro titular na Banda da Covilhã, professor e diretor pedagógico da Academia de música da Banda da Covilhã, maestro titular na Banda Euterpe, diretor pedagógico da escola de música da Banda Euterpe, professor na Escola de Música João Carlos e Presidente de Direção da Associação Sons do Campo.