Banda da Covilhã

A NOSSA MISSÃO

LEMA:

“Onde a música inspira os mais novos”, com base em dois conceitos fundamentais: aprender música de uma forma solidária, e descobrir talentos na música, como fator de um crescimento saudável, integrador e pilar na construção de uma personalidade vencedora.

MISSÃO:

A missão é contribuir para o desenvolvimento cultural, social, psíquico e motor das crianças e jovens, com destaque para os mais desfavorecidos, combatendo e prevenindo o insucesso escolar, estimulando valores como a amizade e o companheirismo, contribuindo assim para mais educação e cultura.

OBJETIVOS:

Ensinar música na sua vertente teórica e prática; - Contribuir para o desenvolvimento de aptidões musicais, apoiando e encaminhando os jovens músicos com talento para uma carreira profissional; - Contribuir para a inclusão social através da música; - Combater o insucesso escolar; - Melhorar as relações familiares; - Promover o voluntariado; - Estabelecer parcerias com outras associações com vista a promover atividades conjuntas; - Desenvolver atividades culturais, recreativas e lúdicas.