Banda da Covilhã apresenta-se em “Grande Concerto de Ano Novo”

A quinta edição do “Grande Concerto de Ano Novo”, dinamizado pela União de Freguesias de Covilhã e Canhoso em parceria com a Banda da Covilhã, tem lugar este domingo, 21 de janeiro, na Igreja de S. José, no bairro dos Penedos Altos.

Marcado para as 16 horas e com entrada livre, o espetáculo que marca o arranque de 2024 e da temporada musical da Banda da Covilhã, conta com um programa “arrebatador, sublime e cheio de energia”, avança a associação cultural.

Compositores como Strauss, Schostakovich ou Ferrer Ferran fazem parte do reportório deste concerto que tem como diretor musical o maestro Carlos Almeida e o maestro convidado Simão Francisco.

A quinta edição do “Grande Concerto de Ano Novo” conta ainda com a participação especial de Maria Clara Fernandes, solista de 10 anos de idade em trompa, e Simão Gonçalves, solista de 13 anos em Eufónio. Os dois talentos do III Concurso Internacional de Jovens Talentos, promovido pela Banda da Covilhã em 2023.

O espetáculo conta com o apoio da paróquia de S. José – Penedos Altos.