A Banda da Covilhã assinalou no passado dia 1 de dezembro 153 anos da sua história. A sede da Banda ao Jardim Público engalou-se para as comemorações, que tiverem início após o almoço com o hastear da bandeira ao som do hino da filarmónica. Seguiu-se a romagem ao cemitério, cumprimentos às autoridades, partir do bolo, lançamento do primeiro CD e homenagens, terminado com a eucaristia de ação de graças e memória.
No âmbito do lançamento do 1º CD, que teve lugar na Igreja de S. Francisco, e que se encheu
para presenciar este marco histórico, o registo de marchas inéditas e o “Covilhã Cidade Neve”, música que dá o nome ao CD. Na sessão solene foram ainda agraciadas várias personalidades distinguidas com a lira de ouro e de prata. Receberam a lira de ouro o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, o vereador do associativismo, José Miguel Oliveira, o presidente da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, Carlos Martins e o maestro da Banda da Covilhã, Carlos Almeida; com lira de prata foi distinguida a colaboradora Sofia Cruz, pelos 10 anos ao serviço da Banda da Covilhã. Uma agradável surpresa da sessão foi a estreia da letra do hino da Banda da Covilhã, da
autoria de Irene Ribeiro, e interpretada por jovens da Academia de Música da Banda da Covilhã. Destacamos ainda a entrada de cinco novos músicos que reforçam assim o corpo musical. O CD pode ser adquirido na secretaria da Banda da Covilhã ou enviado pelo correio.