Banda da Covilhã - Banda Filarmónica
Banda da Covilhã e de Gouveia juntam-se para Concerto de Primavera
O tradicional Concerto de Primavera da Banda da Covilhã volta a realizar-se no próximo dia 19 de março, na igreja de San

É a 16ª edição do concerto levado a cabo pelo grupo covilhanense para celebrar a chegada da primavera. Entre vários destaque está a colaboração da Sociedade Musical Gouveense, no âmbito de um projeto iniciado em 2022 que efetua agora a sua segunda fase, com a vinda da banda de Gouveia à cidade neve. Em palco vão estar mais de 70 músicos com a direção dos maestros de ambos os grupos, Carlos Almeida e Hélder Abreu.

Outra particularidade, é o repertório, onde se destaca o concerto para violino de Tchaikovsky, tendo como solista Inês Fabião numa transcrição de Adelino Mota. O espetáculo conta ainda com a voz da soprano Paulina Sá Machado, numa atuação que terá lugar no dia do pai, e por isso será dedicada a todos eles.

O Concerto de Primavera da Banda da Covilhã acontece no domingo, 19 de março, às 16 horas, na igreja de Santa Maria, atrás da Câmara Municipal da Covilhã, com entrada totalmente livre.